domingo, 27 de fevereiro de 2011

CARAÚBAS, RN, NORDESTE - BRASIL!

São Sebastão
Caraúbas - RN - Cidade localizada na região Oeste do Estado, maracada por fortes histórias, nem sempre desejadas por todos, mas fazem parte do cenário que a 143 anos,  vive sob a proteção de Deus, com a interseção do Martir São Sebastião, nosso Glorioso Martir! Rogai por nós!
Caraúbas de todos nós!
143 anos, é um tempo longo, distante, é a idade da nossa Caraúbas, que é formada por um povo que luta por dias melhores, por um desenvolvimento mais fortalecido, embasado pelos princípios da equidade, igualdade, respeito e humanidade, como preconiza a Constituição do Brasil, nosso berço maior! 
Voltando ao tempo (Histórico) Caraúbas foi administrada por tantos filhos capazes de fazerem...e fizeram...e fazem...e farão! Cada um no seu tempo e dentro das limitações impostas pela dinâmica da política, nem sempre aceitável pelo povo, condutor dos administradores ao poder. Podemos render nossas homenagens a todos, e podemos lembrar aqui alguns nomes, como: Nicó Fernandes, Zimar Fernandes, Marinaldo de Holanda, Aguinaldo Pereira,  Junior Gurgel, Luciano Cruz, Eugênio Alves...e chegamos ao atual prefeito, Ademar ferreira, que com o seu jeito humilde, pé no chão, vem tentando fazer o melhor pelo povo de Caraúbas! Desejando oportunizar uma melhor qualidade devida a população em geral, em todos os aspectos! Seus desejos são os desejos de todo povo, acredito! Uma cidade em paz, uma cidade limpa, uma cidade alegre, e próspera. É obvio que, num curto espaço de tempo, não se concretizam tudo. No entanto, administar é fazer...fazer...fazer! Junto com o povo, olhando para um futuro digno para todos. 
No dia 05 de Março de 2011, Caraúbas recebe as homenagens digna s de uma cidade que vem se firmando, aos poucos. Hoje conta com universidade federal e estadual, caminhos por onde se chega ao desenvolvimento. Parece pouco, mas é muito, é merecido, para uma cidade que surgiu  as margens de um afluente do Rio Mossoró, em meio a tantas, "Caraúbas...cidade fagueira, de belezas e encantos aflux, do sertão és a plaga altaneira, inudada de luz". (Trecho do hino de Caraúbas)...Inudada de Luz! Luz que todos precisam para prosseguir fazendo o melhor por nosso berço querido, que nos acolhe sem pedrir nada em troca. Apenas que zelem, que cuidem, que a conduzam com sabedoria!
Pequenas iniciativas fazem a diferença!
 E por falar em seguir fazendo...o Prefeito Ademar ferreira apresenta a programação para homenagear os caraubenses ( o que seria Caraúbas sem eles...sem nós!):

CARAÚBAS EM MOVIMENTO - POR DIAS MELHORES!
 Dia 28 de Fevereiro
18h – Aula inaugural do Pro jovem da Comunidade de Santo Antonio
18h30min – Inauguração do Posto de Saúde da Comunidade de Santo Antonio 
Dia 1º  de Março 
16h – Aula Inaugural do Pro jovem da Comunidade de São Geraldo
18h - Aula Inaugural do Pro jovem da Comunidade de Mariana 
Dia 04 de Março 
08h – Aula Anaugural do Pro jovem do Alto São Severino e Inauguração do CRAS do Alto São Severino.
09h – Inauguração de uma Estação Digital na Rua Getúlio Vargas, Centro 
Dia 05 de Março
07h – Missa Solene na Igreja Matriz de São Sebastião
08h – Hasteamento das Bandeiras no Marco Centenário
09h – Maratona do Aniversário da Cidade
20h - Show na Praça Reinaldo Pimenta com a Banda Inala e demais atrações 


HINO CARAÚBAS

Caraúbas cidade fagueira
De belezas e encantos aflux
Do sertão és a plaga altaneira
Inundada de luz.
Surge lindo o sol radioso
Dissipando os claros véus
O teu céu de azul glorioso
Brilha mais que os outros céus.
Quem me dera morrer em teu seio
Jamais longe de te demorar
Quando deixo estes campos receio
Nunca mais regressar.
Meu amado torrão, minha terra.
Deixo a ti este canto de amor
Que em palavras tão simples encerra
Meu afeto e fervor.

 PARABÉNS A TODOS QUE RESIDEM EM CARAÚBAS, POIS CARAÚBAS, SOMOS TODOS NÓS!
Parabéns Caraúbas!!
 Homenagem do blog www.spavidacomharmonia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário