domingo, 20 de novembro de 2011

Vale destacar... Notícia sobre Hospital Tarcísio será veiculada hoje no Fantásitico.

HRTM será destaque na mídia nacional

O Ministério da Saúde divulgou no início do mês de novembro os dados do número de óbitos causados por acidentes de trânsito no Brasil. No Rio Grande do Norte, foram 588 mortes em 2010, sendo 249 por acidente de moto.
A informação chamou a atenção da imprensa nacional e, nesta semana, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, recebeu a visita de uma equipe da TV Globo para verificar a situação das vítimas de acidentes de trânsito no município e regiões vizinhas.

O repórter José Raimundo, da equipe do Fantástico, entrevistou pacientes e funcionários do hospital para a matéria que será exibida hoje, dia 20 de novembro 2011. (segundo informação do site do governo do RN.)
De acordo com o diretor do HRTM, Ney Robson Vieira Alencar, a equipe da Rede Globo ficou surpresa com o bom funcionamento do hospital. "Eles fizeram gravações do trânsito na cidade e vieram ver onde os pacientes estavam sendo atendidos. Viram um hospital público de alta demanda funcionando bem. Setores de exames agilizando as solicitações, equipe completa no plantão otimizando os atendimentos, que agora acontecem de forma muito mais ágil, eficaz e humanizada", disse o diretor.

"Ainda temos dificuldades em recursos humanos e alguns equipamentos. Mas temos de sobra coragem, motivação e entusiasmo. As demandas acontecem e as soluções também", completou Ney Robson.

FONTE: Assessoria da SESAP/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário