terça-feira, 22 de novembro de 2011

Caraúbas - Educação Municipal será concluído no dia 23 de dezembro

O prefeito Ademar Ferreira solicitou diagnóstico do quadro de Educação da Rede Municipal  de Ensino de Caraúbas, como forma de elaborar projetos para melhorar o ensino público municipal. Para elaborar este trabalho, o secretário de Educação, Francisco de Assis Batista, está desenvolvendo em todas as Escolas do Município o Programa Caravana da Educação. “A previsão é concluir o trabalho no dia 23 de dezembro”, diz Assis Batista.
A partir do diagnóstico, conforme o prefeito Ademar Ferreira e o secretário Assis Batista, serão elaborados políticas públicas de educação, com previsão de recursos no Projeto de Orçamento Municipal, para melhorar as condições de ensino e de aprendizagem dos alunos. “A idéia é avançar no ensino público de qualidade”, destaca o secretário Assis Batista.
Ponto de Vista: É uma ótima alternativa saber onde se pode melhorar em relação ao processo Ensino X Aprendizagem; Permanecer na Escola X Evasão Escolar. Diagnosticar onde pode está as falhas e tentar conjuntamente desenvolver alternativas é um meio possível, com certeza1

Nenhum comentário:

Postar um comentário