VENEZA - A LINDA VENEZA!

Veneza é uma linda cidade, pequena, na verdade, uma ilha, mas pouquíssimas cidades se compara a Veneza em personalidade, exotismo e beleza nataural. É um sonho! A encantadora cidade tem o poder de atrair pessoas de todos os cantos e recantos do mundo. Ao pisar em solo, digo, pontes, venezianas, não podemos conter a emoção do sonho realizado. Cruzamos canais cortados por pontes em arco, passeamso em gôndolas deslizando ao som de uma suave música, brindamos taças com champanhe, e fomos desvendendo os mistérios da linda ilha guiados (as) por gondoleiros gentis.
Ponte dos Suspeiros - A Ponte dos suspiros é uma ponte característica de Veneza, situado perto da PiazzaSan Marco em direção da Riva degli Schiavoni, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. Conhecido em todo o mundo, fotografado pelos turistas provenientes de todos os lugares, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.
Básilica santa Maria Della Salute
Ponte Rialto
Básilica de São Marcos - A Basílica de São Marcos (Basilica di San Marco, em italiano) é a mais famosa das igrejas de Veneza, Itália, e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina. Localizada na Praça de São Marcos (Piazza di San Marco), ao lado do Palácio dos Doges, a basílica é a sede da arquidiocese católica romana de Veneza desde 1807.
Diante desta catedral, forma-se em nossa mente uma impressão marcante: o espírito de fé com que ela foi construída; e, a partir desse espírito de fé, a aspiração do maravilhoso e do grandioso manifestada em louvor de São Marcos.
As Gôndolas de Veneza -A gôndola é uma embarcação típica da Lagoa de Veneza, na Itália. Pelas suas características de manobrabilidade e velocidade, foi, até a chegada dos meios motorizados, a embarcação veneziana mais adaptada ao transporte de pessoas. Em uma cidade como Veneza, os canais foram sempre mais utilizados como via de transporte. Atualmente é usada sobretudo para passeios turísticos. A gôndola é considerada uma das formas de encontro mais românticos de Veneza. Actualmente existem 426 gondoleiros, dos quais um é mulher.


O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval.
A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes. É um carnaval para ser observado, de canal a canal!
No Brasil o Carnaval de Veneza mais famoso é durante a Festa da Gastronomia em Nova Veneza, Santa Catarina.
Vivi momentos mágicos de pura ,beleza, alegria e encantamento, foi lindo, fantástico.
ResponderExcluir