quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Oprtunidades: SESC oferta 135 vagas para cursos gratuitos.

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (SESC-RN) lança, neste mês, o segundo edital do ano do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). 
São oferecidas 135 vagas para as cidades de Natal, Caicó e Mossoró, para cursos com início em março. As inscrições começaram na quarta-feira, (11) e seguem até dia 24 nas unidades Sesc Centro, Sesc Alecrim, Sesc Seridó, Sesc Mossoró, e também na Casa Durval Paiva, em Natal.
Confecção de saias, arranjos de decoração, sandálias decoradas, bonecas de pano e customização em móveis usados são as opções de cursos disponibilizados. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br
 INSCRIÇÕES
Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece nos dias 25 e 26 deste mês e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no próximo dia 27, no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 2 de março.
Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário