terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Curiosidade sobre carnaval pelo mundo a fora...

O nosso carnaval é uma alegria! Seja pela criatividade desfilada no sambódromo do Rio de Janeiro, seja pela euforia dos trios elétricos da Bahia, ou mesmo pela juventude do carnaval de rua das cidades históricas mineiras como Diamantina e Ouro Preto, com o agito das marchinhas e batucadas pelas ladeiras de Olinda e os rítimos de forró com cara de carnaval pelas cidades interioranas do sertão nordestino e nas mais belas praias brasileiras!
Mas vocês já ouviram falar no carnaval de Veneza?! Uma das cidades mais belas e românticas da Itália! Vamos conferir um pouco comigo! Vejam que beleza!
carnaval em veneza
Praça São Marcos
O Carnaval de Veneza pode ser considerado o mais importante e famoso de toda a Europa. Surgiu a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval.
A festa carnavalesca tem duração de 10 dias. Este ano acontece entre os dias 10 e 21 de fevereiro. Durante as noites realizam-se chiquérrimos bailes em salões nobres para a elite da cidade e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade durante o dia.
máscaras carnaval em veneza
As Máscaras, simbolo do carnaval de Veneza
Os trajes que se usam são característicos do século XVII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobres, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas, e as fantasias mais comuns são as de pierrot, colombinas, pulcinella, arlequins, entre outras.
O Carnaval de Veneza, cidade idílica, é totalmente diverso da ideia que se tem desta festa. É uma celebração mítica e seduz um número infinito de visitantes que se concentram todos os anos nos arredores da Praça São Marcos, apesar das baixas temperaturas.
Uma festa nobre, colorida, alegre, cheia de brilho e muito inspiradora! Curtam as imagens!!!
carnaval em veneza na itália 2012

carnaval em veneza

carnaval veneza 2012
fotos da web
Fonte: wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário