sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sesap discute práticas de humanização no SUS



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência, da Coordenadoria de Recursos Humanos e do Núcleo Articulador da Humanização, realizará o Seminário Regional Nordeste de Humanização e o I Seminário Temático de Humanização da Educação Permanente no SUS/RN: A PNH e o Acolhimento em Redes. O primeiro evento ocorrerá no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira, nos próximos dias 26 e 27. Já o segundo seminário será realizado no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, no dia 29 de novembro.
Voltado a trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), os eventos têm por finalidade discutir as diretrizes e dispositivos da Política Nacional de Humanização (PNH), a partir da troca de experiências sobre as práticas de humanização e seus efeitos nos modos de fazer gestão e atenção à saúde. O Seminário Regional Nordeste de Humanização focalizará essas práticas na Região Nordeste do país.

O I Seminário Temático de Humanização da Educação Permanente no SUS/RN tem por objetivo sensibilizar trabalhadores e gestores frente a um novo olhar ao usuário, coerente com os princípios do SUS - universalidade, equidade, integralidade, resolutividade, acessibilidade e controle social -, buscando ofertar ações e serviços que condigam com as reais necessidades advindas da comunidade, dos profissionais e do próprio sistema. Serão debatidos a Rede de Urgência e Emergência da Região Metropolitana, bem como o acolhimento em Rede, contando com a participação da consultora do Ministério da Saúde, Marilene Wagner. 
Fonte:  Assessoria de Imprensa Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário