quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas promove semana de ações dedicada a saúde do homem



Com o objetivo de proporcionar melhora na qualidade de vida dos homens, através da prevenção das doenças os Profissionais das UBS da Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas estão promovendo a Semana dedicada à Saúde do Homem, com várias atividades de prevenção e controle de doenças, dentre as atividades: verificação da pressão arterial, controle da glicemia, diabete, orientação alimentar, enfermagem e saúde bucal entre outros.

A programação teve início na tarde do dia 20 de Novembro, as 15:00 em frente a Capela do Bairro São Severino, onde a Equipe do Programa Saúde da Família esteve realizando diversos procedimentos em saúde. 

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde que tem a frente a assistente social Juliana Carlos, é proporcionar melhor qualidade de vida ao homem, no sentido, da promoção e prevenção.

As ações se entenderão até o dia 24 de Novembro, tendo como local a feira pública. É importante que a população masculina participe das ações, faça valer a sua saúde, buscando atenção primária - prevenção. Assim muitas doenças serão evitadas.

Nota do Blog: Lembramos que Novembro é realizado a Campanha mundial Novembro Azul, que tem como objetivo a prevenção do Câncer de Próstata. A ação coletiva da SMS de Caraúbas é importante, visto que, ainda existe muitos preconceitos em volta da prevenção do câncer de prostata, inclusive pelo próprio homem. A prevenção é a melhor forma de se cuidar. Participem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário