domingo, 29 de janeiro de 2012

Reunião com Ouvidor Geral do Estado discutiu ações em Caraúbas de prevenção a violência e drogas.


Na Sexta-Feira passada (27/01/2012), na Sede do Grupo de idoso Amante das Caraubeiras, em Caraúbas RN, ocorreu reunião estratégica para analisar as possíveis ações a serem realizadas em Caraúbas para prevenção da violência e drogas, com a participação de profissionais de diversos segmentos - Gestão Municipal, representada pelo Vice-Prefeito Alcivan Viana, Secretaria Municipal Saúde, Secretária Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Secretaria Municipal de Educação, Demoles, dentre outros. 
Geraldo Soares Wanderley, que também é Coordenador Estadual da Pastoral Carcerária, contextualização a situação da violência no Brasil. Na visão do mesmo, o combate a violência é muito deficitário, tendo basicamente como meio a prisão. O cenário que vemos é a polícia enfrentando a violência com violência.
Como encaminhamento da reunião, foi articulado um encontro com a rede local para discutir as possíveis ações educativas e de prevenção as drogas e violência, envolvendo todos os setores da sociedade, com data a ser divulgada posteriormente.
Ponto de Vista: Caraúbas precisa urgentemente de ações estratégicas para prevenir a violência e o uso de drogas, principalmente no que diz respeito as crianças e adolescentes, sendo necessário implantar invar na forma que lidamos com a situação, que é grave. Precisamos de retaguarda e vigilância social mais focada em rede. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário