domingo, 28 de agosto de 2011

...A tão sonhada e desejada felicidade...

Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.
Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas, há uma forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade tem novo rumo.
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo,
naquela carreira, naquela pessoa. E, jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos para ter alegria, estamos fadados à decepções.
Felicidade é consequência de um estado de satisfação que advém das suas atitudes diárias. Da serenidade que praticas no dia-a-dia, das suas ações na vida. 
Há quem busque em seitas, religiões e bens materiais. Essa é uma busca inconsequente da felicidade. Li algo que me chamou atenção, e concordei com a sabedoria das palavras do Dalai Lama, quando perguntaram a ele, qual a melhor religião para se praticar, e ele respondeu: " a melhor religião é aquela que ao ser praticada consegue transformar as pessoas em seres humanos melhor". É uma sábia teoria. Se a gente seguir esse conselho, quem sabe possamos alcançar a tão sonhada felicidade!
Mas é bom entender que, satisfação permanente é uma ilusão. Não há um patamar perfeito, em que atingimos tudo. ficamos satisfeitos por algum tempo, mas a inquietude pode reaparecer e não há mal nisso. pois o crescimento pessoal não tem fim e é um processo que nos acompanha a vida toda. Ainda bem!
UM EXCELENTE DOMINGO PARA TODOS, NA PAZ DE CRISTO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário