sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sorrir é o melhor remédio



Dar boas risadas faz bem porque ele estimula, no cérebro, a liberação de serotonina, que ativa as células de defesa do organismo, protegendo órgãos como o coração. Rir ainda ativa a produção de endorfina, com poder analgésico que promove o relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona a sensação de bem-estar.


Sem dúvida,  rir é o melhor remédio, então coloque um pouco mais de comédia em sua vida, os motivos para sorrir são inúmeros.Vale lembrar que isso está relacionado ao estado emocional de cada um, por isso sorria sempre com muita sinceridade porque o sorriso falso pode enganar as pessoas, mas não seu organismo.
As pessoas que estão sempre contentes e com um sorriso no rosto estão menos propícias a desenvolver problemas de saúde. Pessoas bem humoradas e otimistas vivem mais e com saúde.
Os adultos riem em média 20 vezes por dia, e as crianças até dez vezes mais.  Quando rimos 15 músculos faciais se contraem. Quando damos uma gargalhada, os dutos lacrimais são ativados. Por isso que choramos de tanto rir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário