segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Registro de informações nos Cras e Creas é tema de teleconferência do MD


A Teleconferência será transmitida ao vivo pela TV NBR e pelos sites do governo na internet no dia 16-11-11 (Quarta-Feira) com participação de técnicos do MDS. Eles explicarão a Resolução CIT 04/2011, que trata dos instrumentos de vigilância socioassistencial.  O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove nesta quarta-feira (16), às 10h, teleconferência sobre o registro de informações nos Cras e Creas como instrumento para vigilância socioassistencial: um debate sobre a Resolução CIT 04/2011.  O evento será transmitido ao vivo pela NBR, TV do Governo Federal. Os convidados da teleconferência são: 
– Simone Albuquerque, diretora do Departamento de Gestão do Suas;
– Luís Otávio Farias, coordenador-geral dos Serviços de Vigilância Social;
– Socorro Tabosa, coordenadora-geral de Serviços Socioassistenciais a Famílias, no Departamento de Proteção Social Básica;
– Juliana Fernandes, coordenadora-geral de Serviços Especializados a Famílias e Indivíduos, no Departamento de Proteção Social Especial.
A teleconferência será exibida ao vivo para todo o Brasil pela TV NBR, do Governo Federal, das 10h às 11h30. A transmissão ocorrerá também pela internet. O público poderá formular perguntas e participar por telefone e e-mail que serão divulgados no início do programa.
A captação do sinal da NBR, conforme parâmetros indicados abaixo, poderá ser feita de várias formas.
Como assistir1) Pelo canal 146 da Sky TV e pelos canais da NET (TV a cabo por assinatura).
2) Nos sites da EBC (http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr/nbr-ao-vivo) e da Presidência da República (www.imprensa.planalto.gov.br) é possível assistir ao vivo pela internet.
3) E pelos sites do Twitter (www.twitter.com/tvnbr) e do Youtube (www.youtube.com/tvnbr).
Ponto de Vista: Seria interessante se as secretarias de Assistência Social dos municípios viabilizassem a transmissão da teleconferência e reunisse toda a equipe dos programas Sociais, para assistirem, assim estariam se capacitando para melhor atender as famílias.

Fonte: Ascom/MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário