quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projovem Adolescente de Caraúbas participará da Conferência da Juventude em Apodi/RN

Jovens irão a Apodi participar da Conferência da Juventude

A Secretária de Assistência Social, Maria Josilene F. Bezerra, através dos CRAS I e II está encaminhando uma dinâmica equipe de jovens, acompanhados pelos orientadores sociais dos Coletivos do Projovem Adolescente de Caraúbas, Janilene Figueiredo, Ediberton Morais, Janelucia, Jocasta e Romário (Mirandas), para participarem da 2ª Conferência de Políticas Públicas para Juventude em Apodi/RN, na Quarta-Feria (19/10/2011). Também acompanhará a equipe a assistente social Sônia Pereira e as estagiárias de serviço social, Iranice e Adriana Cornélia, que cumprem estágio supervisionada na unidade do CRAS Leandro Bezerra.
As Conferência municipais e regionais pretende fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política pública de juventude",  e o controle social através da participação dos  jovens na elaboração de propostas para o sistema nacional de políticas públicas de juventude; Divulgar e debater os parâmetros e as diretrizes da política municipal, estadual e nacional de juventude; Apresentar subsídios para a construção do Sistema Municipal de Juventude; Auxiliar os governos municipais, estadual e federal, a ampliarem e consolidarem os conceitos de juventude junto aos diversos setores da sociedade.
Também pretende fortalecer e facilitar o estabelecimento de novas redes de grupos e organizações de jovens, ampliando e diversificando o acesso da sociedade civil, em especial da juventude, aos mecanismos de participação popular; Fortalecer as instituições democráticas e o próprio conceito de democracia .
de Juventude. 
"A participação social dos jovens é importante  uma vez que é nesses espaços que eles devem protagonizar suas ideias, diz a assistente social Sônia Pereira. "A Participação dos jovens deve ser priorizada em todos os espaços institucionais para que possamos proporcionar aos jovens a condição de cidadãos incluidos" disse, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Caraúbas, Maria Josilene, que vem investindo em ações de inclusão dos jovens, desde o início de sua gestão. 
O debate (Conferências) é um avanço para participação dos jovens, embora, muito ainda precisa ser feito em favor da juventude nos municípios do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário