sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CRAS II Realizou Conferência Livre da Juventude através do Projovem Adolescente e PETI

Coletivo conduzido por Ediberton (manhã)
O Prefeito Ademar Ferreira, Vice Alcivan e Secretaria de Assistência Social, atraves dos CRAS I e II realizou as Conferências Livres da Juventude em Caraúbas. Ontem, 20/10/2011, manhã e tarde, o CRAS II, localizado no Bairro Leandro Bezerra, mudou sua rotina para ser protagonista da I Conferência Livre da juventude, que levou os jovens do seu território de abrangência a refletirem sobre a sua realidade. O evento objetivou preparar os jovens para a Conferência Municipal. Na ocasião foram discutidas e elaboradas propostas em conformidade com os eixos propostos: Eixo 1º - Direito ao Desenvolvimento Integral, eixo 2º- Direito ao Território, eixo 3º- Direito à Experimentação e qualidade de vida, eixo 4º- Direito à diversidade e vida segura o Eixo 5º- Direito à participação.
Tema da Conferência: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos - Conquistar direitos, desenvolver o Brasil!

Coletivo conduzido por Janilene Figueiredo (tarde)
O conselheiro tutelar, Samuel Morais, fez a palestra central, pela manhã, enfocando os direitos da juventude, levando os jovens presentes a refletirm sobre suas atitudes em relação a vida.
Samuel Morais (Conselheiro Tutelar)
A tarde as oficinas foram moderadas por Sônia Pereira, assistente social e Carlos Henrique, orientador social.

A coordenadora de programas sociais, Ana paula, que participou pela manhã e a tarde, falou aos jovens sobre a importância do momento, e representou a Secretária de Assistência Social, Maria Josilene Bezerra.
Ana Paula
Como apresentação cultural, foi apresentado a banda de música dos jovens da Igreja Assembleia de Deus de Caraúbas, com lindas canções.
Banda de música da Assembleia de Deus
As apresentações das propostas dos grupos:




Ao final dos trabalhos, foi entregues brindes aos facilitadores de grupo e em seguida servido um delicioso lanche saudável.

A galera do coletivo da tarde se confraternizando
Lanche...
Luzia e Samuel...brinde
Carlos Henrique e Lamoniere...brinde
Janilene e Sônia...brinde
Ana paula e Hortência...brinde

Um comentário: