sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Articulação do Prefeito Ademar Ferreira com presidente da CAERN em pespectivas de melhorias para o abastecimento de água para a população de Caraúbas



O Prefeito Ademar Ferreira e o secretário de governo Edson Morais, se reuniram com o Presidente da CAERN, Walter Gasi, discutindo e buscando alternativas para otimização urgente do abastecimento de água de Caraúbas. 

A reunião aconteceu às 11h, na sede da CAERN, em Natal. Antes de  conversar com Walter Gasi, Ademar Ferreira e Édson Morais conversaram  com o gerente regional da CAERN em Mossoró, Francisco Nehilton  Barreto. Detalharam o quadro caótico em Caraúbas. 

FALHAS - A cidade de Caraúbas, que tem cerca de 20 mil habitantes, é abastecida  por uma adutora que tem aproximadamente 18 km. Conforme levantamento da CAERN, a estrutura tubular da Adutora tem aproximadamente 30 saídas de água ilegal e este problema será corrigido. 

Esta previsto para a próxima Quinta-feira, visita do  gerente regional Francisco Nehilton a Caraúbas, que segundo repasse de informação, irá iniciar uma  temporada de 15 dias em Caraúbas para iniciar em definitivo, o trabalho  de correção do abastecimento do município. 

DIA D - No dia 26 mesmo, o sistema que abastece a cidade será desligado e uma  inspeção rigorosa será feita na Adutora. O segundo ponto será acertar  os detalhes para substituir as bombas da adutora e também do poço que  alimenta o sistema adutor. 

INOVAÇÃO - O terceiro ponto é um investimento de mais de R$ 4 milhões na rede de  abastecimento da cidade. Segundo informações do presidente Walter Gasi, serão construídas 3  cisternas, e não duas como estava previsto.

SISTEMA OBSOLETO - Serão investidos recursos na expansão da rede de abastecimento e também na ampliação dos dutos, que são da década de oitenta e não atende mais a demanda de consumo da população. Além disto, o sistema de bombeamento  será modernizado. 

GERENCIAMENTO - O diretor presidente Walter Gasi garantiu também que vai melhorar o  sistema de gerenciamento do sistema que abastece a cidade de Caraúbas.  

AVALIAÇAO - O prefeito Ademar Ferreira e assessores, avaliam positivamente o resultado da articulação, disse que ficou satisfeito com as colocações de Walter Gasi e espera os resultados dentro do prazo combinado.


Fonte - blog icémcaraubas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário