domingo, 22 de fevereiro de 2015

Com a chegada das chuvas o cuidado com o meio ambiente deve aumentar para prevenir a poluição e as doenças

Foto do blog Martins em Pauta

Essa imagem que você está visualizando acima, é de uma ponte na região de Apodi - RN, a água que passa por ai desagua na conhecida Lagoa de Apodi/RN, veja como está o grau da poluição por lá. São todos os tipos de lixo jogado no meio ambiente pelos moradores e visitantes que passam nessa localidade chamada de Sítio Ponta, em Tião Mariano.

É importante cuidar do nosso meio ambiente para que a poluição não venha provocar estragos nas Laguas, açudes e Riachos em nosso entorno. Além de entupimentos de esgotos, a sujeira provocada pela falta de educação ambiental e higienização das pessoas podem provocar grandes estragos ao meio ambiente e saúde da população  que moram nas redondezas dos espaços que acumulam a água das chuvas.

Como exemplo podemos citar uma das doenças que mais afeta as pessoas no período das chuvas, a Dengue, e sem falar que agora também tem a tal de Chicungunha, uma febre que é transmitida pelo mesmo mosquito que provoca a Dengue, o que requer cuidados dobrados para prevenir essas doenças horríveis. Cuidar do noso meio ambiente é a melhor forma de prevenção dessas doenças que matam muita gente pelo mundo a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário