quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ricardo Lagrega pede prioridade ao Governador Robinson Farias para a saúde no RN.

O secretário da SESAP - RN, Ricardo Lagreca, participou na tarde desta quarta-feira (14) de uma reunião com os demais secretários de Estado e o Governador Robinson Faria. O encontro que ocorreu na Escola de Governo, teve o intuito de detalhar o atual panorama financeiro do estado.
Na reunião foram traçadas metas quanto ao equilíbrio das contas públicas estaduais. Também foi solicitado aos gestores que apresentem os projetos para execução no exercício 2015.
No decorrer do encontro, Ricardo Lagreca pediu a palavra e descreveu os desafios vivenciados pelo SUS no RN. O secretário da Sesap pediu união entre os gestores de todas as pastas para retomar o equilíbrio financeiro do RN.
O gestor da Saúde Pública destacou a importância do não contingenciamento de recursos na pasta e alertou sobre a importância da Sesap ter um tratamento diferenciado do Governo.
"O Estado está vivendo um momento delicado e a origem deste problema vem de diferentes áreas. Estamos empenhados na manutenção de convênios e serviços essenciais da Saúde. Para isso, já estamos negociando com os prestadores e fornecedores da pasta. A Sesap precisa ter um olhar diferenciado da gestão, vamos trabalhar para que a Saúde seja realmente uma prioridade do Governo!", encerrou o Secretário.

Fonte: Site da SESAP/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário