sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 de Janeiro - Dia de São Sebastião


São Sebastião...quem foi, quem é? Porque é tão venerado pelo mundo a fora? Conheça um pouco da história do guerreiro, nosso padroeiro.

São Sebastião nasceu no final do século III, em Narvonne, na França. Seus pais mudaram-se para Milão quando era pequeno, e lá ele cresceu e foi educado. A exemplo da mãe, desde garoto mostrou-se forte e piedoso na fé. Quando adulto, alistou-se como militar, nas legiões do Imperador Diocleciano, que até então ignorava o fato de Sebastião ser um cristão de coração.
Sua figura imponente, brava e prudente agradou ao Imperador, que o nomeou comandante de sua guarda pessoal. Nessa posição de destaque, Sebastião tornou-se um grande benfeitor dos cristãos encarcerados em Roma na época. Visitava com frequência as vítimas do ódio pagão, e, com palavras de dádiva, consolava e animava os canditados ao martírio na terra, que receberiam a coroa de glória no céu.


A exemplo de Caraúbas - RN, muitas cidades pelo  Brasil a fora tem como padroeiro São Sebastião
ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos.
Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos.
E defendei-nos do pecado, que é o maior mal e causador de todos os outros.
Amém!

A Missa solene em homenagem ao dia de São Sebastião, já acontece na Igreja Matriz, teve início as 10h00 e como já era esperado, a exemplo de anos anteriores, as dependências da Igreja Matriz está lotada. Além do Padre Francisco das Chagas, que conduz a eucaristia, tem a participação de outros padres de cidades vizinhas.

Vamos participar do Leilão de São Sebastião que foi adiado para hoje, logo após a Missa das 10h00.

Orar, invocar o nosso Jesus Cristo faz bem...muito bem! Vamos participar da procissão, saudando a Jesus e a São Sebastião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário