quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hospital Giselda Trigueiro representa o Nordeste nas Boas Práticas de Gestão do Trabalho na Saúde

A Direção do Hospital Giselda Trigueiro participa nesta quinta feira (28), em Brasília, do Encontro Regional de Gestores do Trabalho na Saúde, da Região Centro Oeste. O hospital foi escolhido para apresentar aos participantes daquela região, a experiência inovadora da “Gestão Participativa: Estratégia de Inovação nas Relações de Trabalho e Qualificação do SUS.”

O objetivo do evento é constituir grupo de gestores para compartilhar experiências, discutir intervenções coletivas e debater as políticas de gestão do trabalho na saúde, na visão das três esferas governamentais.

No início deste ano, o Hospital Giselda Trigueiro ganhou o prêmio INOVASUS, lançado pelo Ministério da Saúde, como iniciativa da ação desenvolvida naquela unidade hospitalar que vem valorizando as boas práticas na Gestão do Trabalho na Saúde. Como também, estimulando a participação dos trabalhadores do hospital no planejamento das ações, permitindo que se tornem corresponsáveis pela gestão da unidade, conforme diretriz da Política Nacional de Humanização

A diretora geral da unidade hospitalar, Milena Martins, estará apresentando a experiência vitoriosa, representando a região Nordeste, onde será mostrado como foram estruturados colegiados nos quais representantes das várias categorias dos servidores têm autonomia para planejar e avaliar as ações desenvolvidas. Como também, a inclusão dos usuários, que frequentemente são convidados para discutir com a direção do HGT, suas expectativas e demandas quanto ao serviço prestado.

“É como muito alegria e satisfação, que nós que fazemos parte da direção do Hospital Giselda Trigueiro recebemos esse convite do Ministério da Saúde. Esperamos contribuir na discussão de ações que visam melhorar a área de gestão do trabalho para a nossa região”, disse Milena Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESAP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário