terça-feira, 13 de março de 2012

Hospital da mulher Parteira Maria Correia iniciou suas atividades na Segunda-Feira (12)

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia que foi inaugurada na última sexta-feira em Mossoró, teve o seu primeiro dia de atividades ontem (Segunda-Feira -12/03). O gerenciamento do Hospital esta sendo terceirizado com a Associação Marca, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip) que já administra a UPA de Pajuçara e os Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) em Natal. 
Quinze milhões de reais é o valor que o Governo do Estado vai investir nos cinco primeiros meses de funcionamento.
O novo Hospital da Mulher possui 41 leitos. Destes, sete são para pré e pós-parto, quatro enfermarias cirúrgicas ginecológicas, seis enfermarias obstétricas, sete UTI Neo, nove UTI adulto e oito alojamentos conjuntos.

AS MULHERES QUE JÁ FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DO HOSPITAL DA MULHER DO OESTE

1º -  Larissy de Freitas, 18 anos, chegou de manhã cedo com uma suspeita de aborto e permaneceu na sala de observação.
2º Vera Lúcia, de 26 anos, procurou a unidade porque a gravidez de três meses estava lhe rendendo dores abdominais, porém recebeu alta logo após o atendimento médico.
3º Larissa da Conceição, 16 anos, foi atendida com suspeita de aborto.

O que movimentou mesmo o setor médico no primeiro dia de atendimento foi a entrada da jovem Alany Amorim, 21 anos, que chegou ao Hospital por volta das 11h com as primeiras contrações para o parto normal, que trouxe ao mundo a criança Caio Vitor - 1ª criança que nasceu no hospital da mulher.
A estudante, natural de Mossoró, participou da solenidade de inauguração do Hospital, na sexta-feira, 9, quando chegou a posar para foto ao lado da governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário