quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PAA - Leite em Caraúbas terá reordenamento na sua oeracionalização


Representantes do governo municipal, como Secretária do Trabalho Habitação e Assistência Social, Maria Josilene F. Bezerra, Vice-Prefeito Alcivan Viana e representantes da EMATERN, Conselhos e Associações de Bairros, estiveram reunidos na noite do 09 de Novembro de 2011 para adequações da distribuição  do leite de famílias em situação de vulnerabilidade social, com estabelecimento de critérios que devem ser cumpridos.
De acordo com a Secretária Josilene Ferreira, foi repassado por parte do governo que apenas as pessoas que tem crianças de 2 aos 7 anos de idade, Idosos a partir de 60 anos e que tenham a renda per capita da família até meio salário mínimo, nutrizes e gestantes que façam o pré-natal são aptos a receberem o leite.

Na ocasião, todos os presentes concordaram que deverá ser realizado um recadastramento de todos os beneficiados do programa. Neste recadastramento os beneficiários deverão estarem dentro dos padrões requisitados pelo governo do estado e federal. Neste processo A EMATER e a Secretaria de Ação social serão órgãos fiscalizadores.


O PAA Leite é uma ação de compras governamentais através da qual o Governo Federal, em convênio com governos estaduais, adquire a produção de pequenos agricultores, dispensando licitação, e repassa o alimento a famílias necessitadas. Com isso, mais de 700 mil famílias brasileiras já têm garantido um litro de leite, diariamente, em todo o Nordeste e no Norte de Minas. O programa já adquire a produção de leite de mais de 25 mil pequenos agricultores familiares. O incentivo à constituição de pequenos laticínios, que hoje na região do programa chegam a 152 unidades, é fator de geração de emprego para os Estados que participam do programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário