sábado, 21 de maio de 2011

Hospital de Caraúbas - Amigo da Criança!

Equipe do HRAPS representada pelo Diretor Alfredo José, Erione e Carmem , Enfermaeiras e Sônia , Assistente Social

A Equipe do HRAPS que esteve presente no I Seminário de Políticas Públicas para Crainça e Adolescente - Caraúbas RN, em conjunto com demais membros da equipe terá um importante papel nas ações para conquista do Selo UNICEF Município Aprovado, uma vez que o Hospital mantém o título de "Amigo da Criança há 14 anos. Portanto, é tarefa nossa, assistir a mulher puerpera com acolhida humanizada, que inicia-se na recepção, prolongando-se na assistência no momento do parto, até a hora da alta hospitalar. A assistência humanizada,  tem um significado fundamental para o bem estar do binômio mãe - filho. Este é o nosso compromisso e é assim que a equipe de assistência ao parto faz no HRAPS.
                       
                           
                                     Profissional expondo orientações sobre amamentação exclusiva
Diariamente os profissionais realizam momentos de orientação e infomação para as púerperas e  acompanhantes no Alojamento Conjunto, onde permanecem as mães e seus filhos. O Hospital também promove anualmente a Semana do Aleitamento Materno, em decorrência da SMAM, com uma vasta programação, envolvendo todos os funcionários e a comunidade, cumprindo assim, com o papel de "Hospital Amigo da Criança", seguindo o que determina a legislação. 
Norma Interna e 10 Passos para o sucesso da Amamentação Exclusiva
Em todas os setores do do Hospital estão disponibilizadas Norma Interna e 10 Passos para o sucesso da amamentação exclusiva, que fundamentam o Programa de Incentivo ao Aleitamento Materno, que a mais de 14 anos o HRAPS vem mantendo com esforço e dedicação, com o apoio e incentivo da direção da unidade hospitalar.
Amor, Carinho e garantia do direito a alimento saudável para as crianças
Amamentar é um ato de amor!
Quem ama amamenta!
Quem amamenta cuida!
Quem cuida dá a mama!
        








Nenhum comentário:

Postar um comentário