domingo, 18 de setembro de 2016

Uma história real de superação.

Hoje quero falar de superação e adversidade para você!

Resultado de imagem para ressignificar

Quando estamos no “olho do furacão”, nem sempre temos uma atitude positiva. Existe uma forma negativa e outra positiva de resignação ante às adversidades. Resignar-se é suportar um mal sem se revoltar. Se o fazemos de forma negativa, recebemos o que nos acontece como fardos, nos tornando pessimistas, reclamões, depressivos, Nos sentimos vítimas da situação.
Porém, se usamos a resignação de maneira positiva, fazemos exatamente o que a palavra significa: damos um novo sentido para os acontecimentos: resignificamos. Desta forma continuamos controlando a situação e nossas emoções, tomando decisões e atitudes que nos ajudem a passar pelo momento difícil. Passamos pela situação com otimismo, garra e disposição. Nos tornamos os protagonistas de nossa história. Vejamos essa história!
Emma, uma garota de 16 anos, estava no carro com sua amiga, quando este foi atingido por um carro de polícia que atravessou o sinal. Chegou ao hospital com fraturas na pélvis, tíbia e tornozelos; útero e trompas  perfurados. Seus ovários, bexiga e um rim  foram destruídos, além de lesão no fígado, perfurações no diafragma e pulmão direito. Sua internação durou mais de um mês. Os médicos tinham um prognóstico bem pessimista para Emma. A fratura do quadril poderia significar a vida numa cadeira de rodas, e seus ferimentos, a esterilidade.
Esta jovem estudante, excelente filha, bonita, teve sua trajetória de vida bruscamente alterada pela imprudência de um motorista. Ela porém, no seu período de recuperação, não se revoltou. Não culpou ninguém, nem reclamou das dores terríveis que sentia cruzando seu corpo. Questionada sobre o ocorrido, Emma respondeu:
Estou viva. Deveria estar morta e não estou. Imagino  que tem algo que preciso fazer.
Ela tinha uma atitude que era uma aliada para ajudá-la naquele momento de adversidade. Falava:
“Não foque em si mesmo. Se concentre no amanhã e saiba que de algum jeito tudo vai ficar bem. Viva o momento e agradeça às coisas pequenas.”
Histórias como essa merece nosso reconhecimento e podemos tomar como modelo para agir diante de certos acontecimentos nas nossas vidas. O diferencial esta na atitude diante dos acontecimentos, afinal cada um deve ser o autor de sua história e ressignificar. Ressignificação é o método utilizado em neurolinguística para fazer com que pessoas possam atribuir novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão de mundo. (Ressignificação – Wikipédia).
Antes de se entregar ao desanimo, pensar em desistir...Comece hoje a ressignificar o que lhe faz tão mal… Transforme o que o assombra!
http://marcialuz.com/page/adversidade-faca-dela-uma-oportunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário