segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Redes de Atenção à Saúde foi tema de reunião hoje em Natal RN


Foto da web

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, esteve reunido com representantes do Grupo Condutor Estadual das Redes de Atenção à Saúde (RAS) para discutir e conhecer os principais avanços e desafios de cada área temática que compõe a RAS: Rede Cegonha, Rede de Atenção Psicossocial, Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, Rede de Atenção às Doenças e Condições Crônicas, e Rede de Urgência e Emergência.
Cada Grupo Executivo Temático apresentou um pouco do trabalho desenvolvido e as expectativas para este ano. Esses grupos contam com representantes de setores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), além de apoiadores temáticos vinculados ao Ministério da Saúde.
Após a apresentação de cada área temática, o secretário Ricardo Lagreca reiterou seu apoio e comprometimento com as ações do grupo. “As redes são uma estratégia essencial e cada uma tem características próprias. Nós evoluímos muito e nosso objetivo é ouvir e ajudar cada uma dessas redes nos processos de transformação necessários”, disse Ricardo Lagreca.
Criadas pelo Ministério da Saúde em 2011, as redes de atenção à saúde apontam para uma melhoria na eficiência da gestão do sistema de saúde no espaço regional, e contribuem para o avanço do processo de efetivação do SUS. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário