quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas - RN realizou Fórum da Rede Cegonha.


Hoje aconteceu o Fórum da Rede Cegonha do município de Caraúbas RN, as 08:00 na Câmara de Vereadores. O Rede Cegonha tem a finalidade de melhorar a assistência a mulher da gravidez ao parto e puerpério. A assistência integral a mulher e a criança com qualidade e resolutividade depende do conjunto de ações promovidas pelos setores das esferas federal, estadual e municipal e cada um dos gestores e profissionais envolvidos na assistência deve ter o comprometimento para proporcionar e prestar cuidados e assistência humanizada oportunizando bem estar e vida saudável a mulher e a criança.
O Rede Cegonha está foi criado pela portaria nº 1.459 de 24 de Julho de 2011 e desde então muitas experiências exitosas vem se desenvolvendo pelo pais a fora. Essa é a nossa vez de fazer melhor pela saúde da mulher e das crianças.
Participaram do Fórum Roberta Fernandes, secretaria Municipal de saúde, Daniel Duarte, coordenador da equipe técnica da II URSAP, Edilma Soares, diretora administrativa do HRDAPS, equipe técnicos da secretaria municipal de saúde, representantes do conselho municipal de saúde, Elany Gurgel, enfermeira doutoranda (palestrante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário