segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caicó é a ganhadora do Dia do Desafio 2012 promovido pelo SESC/RN


A cidade de Caicó no RN é a ganhadora do Dia do Desafio 2012, promovido pelo SESC/RN. A vitória sobre a cidade costa-riquenha é motivo de orgulho, mas outra conquista ainda mais importante foi obtida com o evento. “A vitória é simbólica. O objetivo mesmo é incutir na população essa nova visão, que é de reservar parte do dia para praticar atividade física e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida”, ressaltou o diretor regional do SESC. (Liege Barbalho).

O SESC São Paulo realiza o evento no Brasil pela primeira vez, em parceria com a The Association For International Sport for All (TAFISA). No mesmo ano, Pelé (Ministro de Esportes na época) participou do lançamento, afirmando "incentivar todos os brasileiros a praticar esportes".

Em 2011 o Dia do Desafio aconteceu em 4023 cidades, 518 a mais do que no ano anterior e teve uma participação de 63.611.208 pessoas, um aumento de quase 8% na população participante.
Anualmente o número de cidades que aderem ao Dia do Desafio vem aumentando consideravelmente.

O Brasil concorreu com a cidade de Limon Centro, da Costa Rica, que obteve 10.78%, ficando imensamente  atrás da cidade de Caicó RN, que obteve o record de 53.79%, por ter mobilizado um total de 33 mil pessoas participando do evento. 

Essa é sem dúvida uma iniciativa que dá visibilidade e promove a saúde e o bem estar da população. Enquanto muitas cidades focam em questões que não acrescentam nada de positivo para o bem estar das pessoas, outras se valem de atitudes saudáveis e fazem bonito. Parabéns Caicó RN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário