domingo, 9 de outubro de 2011

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II Leandro Bezerra Realiza CRAS Itinerante

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS II, vem realizando o Projeto CRAS ITINERANTE, levando "O Seviço de Atenção Integral a Família  - PAIF", as localidades mais distantes, pertencentes a sua área de abrangência. Já foram contemplados com as ações do CRAS Itinarante: Leandro Bezerra (Rua José Aderson Gomes e São Paulo de Alípio), Conjunto Haroldo Maia e Aeroporto, Assentamento Glênio Sá e Mirandas.
A Equipe de Referência do CRAS, composta por 01 Assistente Social e 01 Psicólogo: Sônia Pereira e João Valério, percebe que: com o acesso dos serviços através do CRAS ITINERANTE o número de famílias a procura do atendimento vem aumentando consideravelmente. Com isso os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos vem crescendo: quantitativamente e qualitativamente. 

CRAS II no Assentamento Glênio Sá

CRAS II na Comunidade de Mirandas
Além do atendimento de acompanhamento as famílias do PBF _ Programa Bolsa Família, foco do serviço do CRAS, a Secretária de Assistência Social, Maria Josilene (Preta), vem viabilizando cursos de interesse das famílias, visando promover a sua autonomia. Recentemente, foi concluído o Curso de Biscuit, que despertou nas mulheres suas habilidades, onde expressaram sua satisfação através das lindas peças que confeccionaram.
Peças do Curso de Biscuit

 O Curso de Biscuit foi conduzido pelas Facilitadoras, Elândia (SMAS) e Odeane (CRAS II), funcionárias e Parceiras do CRAS. O Curso aconteceu em três etapas, e as mulheres já solicitaram um novo curso, para desenvolverem objetos mais complexos, de interesse do grupo. A Coordenadora do CRAS II, Aldenice de Lima Bezerra, está articulando as parcerias para a realização de novos cursos.

O Grupo no Curso de Biscuit

O Centro de Referência de Assistência Social, desenvolve ações de cunho preventivo, por ser  o espaço público onde prioritariamente, acontece o Serviço de Proteção Social Básica da Política de Assistência Social do |Ministério do Desenvolvimento Social.
Em Caraúbas, a proteção básica vem se potencializando através do trabalho desenvolvido nas duas unidades de CRAS (I e II), localizados nos dois Bairros de maior índice de vulnerabilidade, levando às famílias a informação e a orientação, visando a melhoria da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário