sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Homenagem ao Dia do Professor! 15 de Outubro! Parabéns!

Dia do PROFESSOR- Esta data foi escolhida em homenagem ao Primeiro Estatuto do Magistério, promulgado nesta data, por Dom Pedro I, no ano de 1827. Parabéns aos preciosos e gloriosos MESTRES, infelizmente, tão desrespeitados neste país, devido aos 'teóricos e burocratas do ensino' não conseguirem entender que a disciplina é irmã inseparável da educação e o respeito aos mestres um de seus pilares !!!

                                    
Professor é uma pessoa que ensina uma ciência, arte, técnica ou outro conhecimento. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações académicas e pedagógicas, para que consiga transmitir/ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno.
É uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela. Já Platão, na sua obra A República, alertava para a importância do papel do professor na formação do cidadão.
A todos os Mestres que tive, especialmente a todos que me ensinaram durante a minha vida escolar e aos que me ensinam hoje. Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário