domingo, 26 de junho de 2011

SÉRIE BEM-ESTAR - DIA MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS


SAÚDE E BEM ESTAR
Não deixe a droga controlar sua vida


O uso de drogas é um fenômeno mundial que precisa ser  discutido nacional e internacionalmente. É preciso falar sobre drogas.
Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
No mundo todo, cerca de 200 milhões de pessoas – quase de 5% da população entre 15 e 64 anos – usam drogas ilícitas pelo menos uma vez por ano. Cerca de metade dos usuários usa drogas regularmente; isto é, pelo menos uma vez por mês. Os dados são do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês).  
Existem diversas formas de combater os prejuízos causados pelo consumo de drogas. Uma delas é através da conscientização.
O Relatório Mundial de Drogas (Ano 2007) informa que o comércio mundial de drogas movimenta cerca de US$ 322 bilhões por ano [1] e que no Brasil houve um crescimento do consumo, contrariando a tendência mundial de estabilização.

                                            

ALERTA
Em Caraúbas, você conhece algum trabalho de combate as drogas? De acordo com o atendimento no HRAPS, o maior número de acidentes de moto são provocados por pessoas que estão sob o efeito de alguma bebida alcoolica, que para muitos não é considerada droga. Mas o alcool é droga sim e vem matando muitas pessoas nos últimos anos, podendo ser considerado o mal do século.

EVITE O 1º GOLE - ESSE LEMA SALVA VIDAS!






Nenhum comentário:

Postar um comentário