terça-feira, 13 de setembro de 2011

ALERTA

Governos federal e estaduais (alguns estados) lançam Campanhas educativas em prol de um trânsito seguro e em paz, objetivando a redução das mortes causadas no trânsito. E a gente se questiona; o que cada pessoa que se empodera de uma direção está fazendo em termos de contribuir com essa possibilidade de evitar os acidentes que tem matado tantas vidas?  
Há quem diga que os milhares de acidentes que culminam com as mortes, são: fatalidades, culpa do outro (os), má sorte, falta de fiscalização dos órgãos competentes, no entanto, sabemos que a maioria dos acidentes são provocados pela imprudência e irresponsabilidade de muitas pessoas, que não se importam com a própria vida nem com a vida dos outros.
Vítimas de Acidentes - Nesse momento estamos solidários com a dor da família de Ana Carla Laurentino e Marcio Maciel de Almeida (marido) que foram vítimas de um grave acidente de trânsito. Com eles vinha Michelison Andriel, o filho de 3 aninhos, que sobreviveu, mas  perdeu os pais, prematuramente.
A dor colocada na vida de cada pessoa nessa família é imensa. É triste ver a nossa vizinha, D. Maria, sofrendo a imensa dor e lamentando por sua neta não poder dar continuidade os seu projeto de ser enfermeira (Ana Carla cursava o curso técnico de enfermagem e sonhava fazer faculdade de enfermagem), tal situação e ao mesmo tempo revoltante, por sabermos que, com mudança de atitude muitos acidentes poderia e podem ser evitados. Hoje é D.Maria, avó, cuidadosa que ajudava a neta todos os meses pagando a mensalidade do curso, que está em prontos, mas a qualquer momento poderá ser qualquer um de nós (que Deus nos proteja), de tamanho sofrimento.
Vamos todos - Governos, famílias, Escolas, levantar a bandeira da paz, da compreensão, da responsabilidade na vida, na comunidade, no trânsito. Respeito, prudência e cuidado  no trânsito, previne acidentes e as mortes trágicas. Paz e bem estar para todos nós (Maria Sônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário