domingo, 31 de julho de 2011

HOSPITAL REGIONAL DR. AGUINALDO PEREIRA DA SILVA - HÁ 14 ANOS "AMIGO DA CRIANÇA"

HRAPS PROMOVENDO ALEITAMENTO MATERNO 

Em decorrência da XX Semana Mundial da Amamentação o HRAPS, intensifica as ações que rotineiramente desenvolve sobre aleitamento materno. São palestras, ambiência decorada com informações e símbolos, como: bandeiras, placa de título "amigo da criança", livro de assinatura nos eventos e atividades, camiseta, com a logomarca 2011, além da realização do IV Seminário de Aleitamento Materno que reunirá os profissionais e a comunidade em geral, realizado em parceria com a SMS. 
Outras ações serão iniciadas a partir desta semana que tem um significado importante. São mais de 170 países que comemoram a XX Seamana Mundial da Amamentação que em 2011 trabalhará o tema: Amamentação: Uma experiência 3D. O tema refere-se as 3 dimensões eleitas como prioridade nas ações de promoção e incentivo a amametação, que são o tempo que vai da gestação ao desmame, o local: casa, comunidade e os serviços de saúde, sendo que sem a terceira dimensão, as outras não funcionam com eficácia, que é a Comunicação.


De forma especial e em cumprimento a norma de promoção e incentivo a "Iniciativa Hospital Amigo da Criança", a equipe vem realizando cotidianamente os 10 Passos visando contribuir com resultados positivos da prática milenar da amamentação exclusiva, em nosso município.
Palestra realizada diariamente no Alojamento Conjunto
Instrumentos 
Normas e 10 Passos expostos em todos os ambientes do HRAPS
Álbum que norteia as palestras
Ana Cecília nasceu com 2kg700g, de parto normal
... mamando logo na primeira meia horas.

Hoje Ana Cecília está  2 meses, pesando 4k10g, e sua mãe
Walen, relata que está feliz com as vantagens da amamentação exclusiva!
Em contato com Walen, podemos constatar a harmonia e bem estar na vida da mãe e filha (linda)! "Ana Cecília só mama, ofereço o peito a qualquer momento que ela solicite. Dar de mamar é uma experiência maravilhosa", diz Walen tranquilamente.
Walen, permitiu a veiculação de sua imagem e de Ana Cecília, como forma de incentivar as outras mães a amamentarem exclusivamente, sem preconceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário