quinta-feira, 9 de junho de 2011

ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS CONSOLIDA O RESGATE DA CULTURA JUNINA EM CARAÚBAS


ARRAIÁ DA INTEGRAÇÃO... DE TODOS NÓS!! 







Arena do Forró - Prefeito Ademar Ferreira e Secretários, Escolas e todos os cidadãos caraubenses estarão no espaço da Alegria Junina logo mais para abrir a grande festa da alegria.  

   

A programação terá início no dia 09 de Julho com Concurso de Carroças que abrirá o Arraiá das Caraubeiras, com início às 16h30 saindo da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão até a Praça Aproniano Martins de Sá que oficialmente sediará o Palco da Culturas até 02/07.  

CARAÚBAS- A programação do Arraiá das Caraubeiras será aberta neste dia 9 de junho,  pelo prefeito Ademar Ferreira da Silva e secretários , ao lado das escolas  participantes  e o povo em geral.  Com um passeio de  carroças juninas ornamentadas, que   sairá às 16h00 da Casa de Cultura Popular  Manoel do Violão, percorrendo as principais ruas da cidade e encerrando na Arena do Forró , onde acontecerá  Arasta-Pé, com Caçula Benevides.   Uma grande brincadeira realizada anualmente.  
A partir do dia 10 começará as apresentações das quadrilhas das escolas. Tem também concurso da rainha do milho, de quadrilhas estilizadas e outras atrações.   Sempre depois das apresentações das quadrilhas, está previsto um forró arrasta pé.




Dia 10, Sábado,  será a vez do Arrasta-Pè no São João do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com Retreta Junina  e Quadrilha dos Idosos.  Dia 11  será realizado o São João da Maçonaria e da Escola Municipal Francisco de P. Pessoa Filho da comunidade Cachoeira.    O São João de Caraúbas trocou de lugar. Antes era na Praça de Eventos na Avenida da Integração, no bairro Leandro Bezerra. Agora é na Praça Aproniano Martins de Sá, no Centro.   O secretário Assis Batista, de Educação, explicou que a mudança foi que a Praça Aproniano Martins de Sá tem mais estrutura, é central e tem aprovação dos moradores locais.   Inclusive os diretores da Escola Estadual Antônio Carlos da UFERSA, respectivamente Luzinete Fernandes e Roberto Pordeus, concordaram com a festa por um motivo especial.    
É que a festa de São João Batista de Caraúbas na verdade é uma grande mobilização que envolve todas as escolas do município. É uma grande festa escolar: Arraiá das Caraubeiras.   A infra-estrutura está praticamente pronta. O secretário Keyoshe  Targino, de Infra-estrutura, esteve hoje à tarde com Assis Batista, de Educação, fazendo os últimos retoques.   E entre as escolas que se destacam na festa, está a Antônio Carlos, que vai participar concorrendo no concurso de quadrilhas e no concurso de carroça. 
E no dia 01 de Julho valorizando as parcerias vem ai o grande Arraiá do Hospital de Caraúbas - A FESTA SAUDÁVEL QUE SÃO JOÃO MANDOU! você vai ficar de fora??? 

O prefeito Ademar Ferreira  mobilizou todas as secretarias no evento. “É um momento de confraternização e muita alegria dos caraubenses”, destaca o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas
Assessor: Chico Costa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário