sexta-feira, 27 de maio de 2011

SOCIALIZANDO DESABAFO DE UMA CIDADÃ POR FALTA DE ATENDIMENTO


  • A saúde que não dá para calar‏  

Olá,
Gostaria de pedir a atenção de vocês para testemunharem o péssimo atendimento por que passei no que deveria ser uma simples consulta médica.
Como muitos sabem, estou grávida de quatro meses e hoje de manhã tinha uma consulta de rotina marcada na Clinica Ginoderma (localizada em Lagoa Nova vizinho ao PittsBurg da Av. Prudente de Morais), com a Dra. Simone Bezerra R. C. Rodrigues.
Após solicitar autorização para a minha consulta no Sistema de Informática da AMIL, a atendente me informou que eu teria de pagar um valor de R$ 10 referente à co-participação do plano de saúde.
Mesmo achando estranho não me neguei a pagar, mas pedi um recibo referente a esse valor, pois como meu contrato com a AMIL não fala em co-participação para consultas e sim para alguns exames e internação, eu queria o tal comprovante para poder pedir o ressarcimento ao plano de saúde. A atendente me negou o recibo e me informou que Dra. Simone Bezerra iria me atender logo, me fazendo passar na frente de oito pessoas que esperavam na fila.
Ao entrar no consultório da Dra. Simone, de forma seca ela foi logo dizendo:
“Monica, não damos recibo no valor de R$ 10, então pegue seu dinheiro, procure outro ginecologista e boa sorte no seu parto”.
Tive que ouvir isto da médica que escolhi para fazer meu pré-natal e parto e ela sequer me perguntou como estava a minha gravidez e nem me pediu os exames que ela própria tinha solicitado. Mesmo atônita ainda tentei argumentar dizendo que queria o recibo para pedir reembolso do plano e que sabia que não era nenhum problema com a Clínica, mas ela sequer me deu ouvidos.
Diante de tal absurdo saí de lá desnorteada e sem a consulta. Pois a Dra. Simone Bezerra deveria ter efetuado a consulta (previamente agendada), verificado os exames – que a mesma solicitou em minha ultima consulta, 29/03/2011 – devido a um simples recibo de R$ 10,00 a mesma não cumpriu com o seu dever elementar de atender os pacientes.
Enquanto isso gostaria de compartilhar essa terrível humilhação e esperar que assim outras pessoas não passem por isso.
Obrigado a todos pela atenção.
Monica Ferreira Maribondo. 18/04/2011
FONTE: Site do Grupo Tecendo Redes PNH.

Um comentário:

  1. Ridículo esse não deveria ser o comportamento de uma médica...
    Hoje sou paciente dela, porém estou procurando outra médica por justamente a achar muito curta e grossa, gosto de médicos que se importam com o paciente e não os trata que nem bonecos, sem dar nenhuma explicação de nada... agora que vou mesmo procurar outra médica, que absurdo, tratar assim uma mulher grávida...

    ResponderExcluir