domingo, 29 de maio de 2011

HOSPITAL DR. AGUINALDO PEREIRA DA SILVA PARTICIPARÁ DO FORUM ESTADUAL DE HUMANIZAÇÃO

A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) vai realizar o primeiro Fórum Estadual de Humanização do ano de 2011. Será dia 1º de junho, quarta-feira, das 8h às 17h, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra.
O evento é uma iniciativa do Núcleo Articulador da Humanização, em cumprimento a uma das diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH), que prevê a promoção de debates sobre os modelos de atenção e de gestão nos processos de trabalho e de produção de saúde.
O tema abordado será “As políticas Prioritárias do Ministério da Saúde: o Papel da PNH nesse novo contexto”, com participação da coordenadora nacional da PNH do Ministério da Saúde (MS), Carminha Carpintero, da Coordenadora do Núcleo Articulador da Humanização (Sesap), Acácia Cândido, da Consultora da PNH do MS, Sheylla Rodrigues, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Ministério Público, Conselho Estadual de Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A Política Nacional de Humanização foi instituída pelo Ministério da Saúde desde o ano de 2003. As suas ações têm o objetivo de promover melhorias na saúde pública do País, tanto para usuários como para trabalhadores, e pretende alcançar, entre outros resultados, redução de filas e do tempo de espera, atendimento acolhedor, garantia dos direitos dos usuários e valorização do trabalho na saúde. Segundo a consultora do MS, Sheylla Rodrigues, “o Fórum é um espaço com objetivo de colocar em discussão temas relevantes da política de humanização em nível local, onde trabalhadores e gestores irão trocar experiências e buscar soluções para nossos problemas”.

Do Hospital de Caraúbas participarão do evento, Erione Bélem, enfermeira e coordenadora do Programa de Aleitamento Materno e Sônia Pereira, assistente social. Além da oportunidade de se atualizarem sobre o tema humanização, as profissionais terão a responsabilidade de repassar as informações do evento para a equipe do hospital.
FONTE: Núcleo Estadual de Humanização

Nenhum comentário:

Postar um comentário