terça-feira, 29 de março de 2011

I Seminário sobre gestão hospitalar da Região Oeste, Alto Oeste, Vale do Assu e Salineira.

Mesa composta no I Seminário de Gestão Hospitalar - II URSAP - Mossoró RN

I SEMINÁRIO SOBRE GESTÃO HOSPITALAR - Região oeste, Alto Oeste, Vale do Assu e Salineira.
Com uma receptividade agradável e um público bastante participativo, o evento aconteceu durante todo o dia  (29/03/2011) no auditório da II URSAP, com  a presença especial do Dr. Domício Arruda Sobrinho - Secretário Estadual de Saúde do RN, Maria das Dores Bularmaque - Subsecrtária de Saúde, Iranilde Oliveira Campos - Gerente da II URSAP Mossoró, além de Gestores hospitalares e assessores.
O sistema de saúde pública no Brasil tem apresentado avanços consideráveis. No entanto, ainda persistem grandes desafios, principalmente de ordem gerencial e assistencial que exigem políticas públicas, financiamento e gestão voltadas para o atendimento das necessidades da população, com urgência.
É por esse motivo qua a II URSAP em parceira com a SESAP realizam o I Seminário de Gestão hospitalar, visando elaborar uma proposta de plano de ação. Cada hospital representado por sua equipe participou de palestras e oficinas, debatendo e construindo coletivamente o plano de ação que deverá corrigir disfunções nos serviços de assistência a saúde da população nos diversos níveis.
Inicialmente foi realizada uma mesa redonda composta por Sheila Maria Moura Roudrigues - Articuladora da PNH no  RN e Milena Martins - Diretora do HGT, socializando a experiência de gestão participativa no HGT.
Confira algumas fotos do evento:

O coral do HRTM no I Seminário de Gestão Hospitalar

A Mesa formada com a presença do Secretário de Saúde - Domício Arruda
Secretário de Saúde - Domício Arruda

O Auditório do I Seminário de Gestão Hospitalar
As Oficinas no I Seminário de Gestão Hospitalar na II URSAP Mossoró RN

A Equipe do Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva - Caraúbas RN
A Equipe do Hospital de Caraúbas com o Secretário de Saúde do Estado do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário