segunda-feira, 11 de maio de 2020

O poder do equilibro nas nossas vidas!

Foto da web

Equilíbrio é um substantivo masculino que significa harmonia, estabilidade, solidez. É o estado daquilo que se distribui de maneira proporcional. A expressão “por em equilíbrio” significa igualar, contrabalançar. “Manter-se em equilíbrio” significa sustentar-se, aguentar-se. No sentido figurado, equilíbrio significa prudência, moderação, comedimento, domínio de si mesmo. Equilíbrio emocional é o controle total sobre os pensamentos e as ações que determinam o comportamento humano. É a capacidade de enfrentar obstáculos e ter controle absoluto dos sentimentos e das reações. 

Ter equilíbrio emocional é ter clareza e domínio para sair de situações problemáticas, para lidar com adversidades, procurando resolvê-las da melhor maneira possível, buscando meios para solucionar todo e qualquer tipo de problema, de forma pacífica. O equilíbrio emocional é extremamente importante para que sejam tomadas decisões acertadas, tanto na vida familiar, profissional etc. 

Ter equilíbrio na nossa vida é algo muito importante para estarmos saudáveis e podermos alcançar a tão desejada felicidade. Na verdade, a felicidade, mais do que um estado de exaltação máxima, é um estado de equilíbrio que pode ser encontrado em todos os aspectos da nossa vida. 

Porém, como podemos encontrar este equilíbrio? É algo difícil, já que todos os dias estão carregados de situações que nos desestabilizam, que nos fazem sentir no fundo do poço e depois no topo do mundo. Algumas vezes conseguimos estar equilibrados, mas nem sempre é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário