segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fazemos escolhas ou as escolhas fazem a gente?

Hoje vamos falar de um tema muito presente em nossas vidas e no dia a dia de todas as pessoas - As nossas escolhas, um tema que vem ganhando espaço cada vez mais em nossas mentes! A cada instante estamos decidindo e fazendo escolhas cada vez mais difíceis! Com base nas explicações da Monja Coem, enfatizamos que:
Quanto mais conscientes estivermos no momento dessas escolhas mais satisfeitos estaremos com o cenário das nossas vidas.
E como estar conscientes em um mundo em que cada vez mais as pessoas estão vivendo alienadas de si mesmas. Estão vivendo como fantoches reproduzindo padrões, valores muitas vezes, disseminadas por uma cultura e uma mídia manipuladora que faz com que estejam mais distantes de sua essência.Eu acredito que o caminho é sempre exercitar a capacidade de auto-critica ao questionar a todo momento: se você quer fazer parte desse momento; compartilhar esse pensamento; assistir tal programa; participar desse evento; ocupar seu tempo dessa forma; conviver com essas pessoas; reproduzir tal tendência,…
Essa postura oportuniza a capacidade de exercitar o pensamento reflexivo que não é imediatista e impulsivo e direciona para um aprofundamento em si mesmo promovendo o auto conhecimento. O resultado desse processo é a sensação de liberdade e autonomia de si mesmo.
Nesse video, de uma forma exemplar,  a Monja Coen  comenta sobre o processo de  fazer escolhas em nossas vidas. Do quanto somos autores e responsáveis do enredo das nossas vidas e nos permite refletir através de vários questionamentos.
Como eu lido com as coisas que chegam até mim? Como eu recebo as dificuldades? Eu escolho o caminho do bem ou do mal? E como eu lido com os meus desejos não realizados?
E esclarece  sobre o verdadeiro sentido da fé. “Quem tem fé não precisa pedir nada a Deus”  basta agradecer e entregar. Pois a verdadeira fé é a entrega absoluta.
“Nós nunca oramos pedindo ou reclamando de alguma coisa, nos só agradecemos. Nós acreditamos e confiamos em Deus”.
Ou seja, o caminho é estar consciente de nossas escolhas, sempre conectados a energia superior, agradecendo a todas as situações, pessoas e circunstancias. E praticar a fé, acreditando que os nossos desejos no momentos e na hora certa serão concretizados.
Exercitar o pensamento: EU ENTREGO, CONFIO, ACEITO  E AGRADEÇO. 

Fonte: embuscadaespiritualidade.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário