segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Secretario Estadual da Saúde do RN realizou reunião para apresentar metas de gestão.

O secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, convocou, na manhã desta sexta-feira (16), diretores dos hospitais da rede estadual de saúde para um encontro de apresentação. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com a presença do Secretário Adjunto da Saúde, Marconi Rocha, e de gestores da Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur) e Complexo Estadual de Regulação (CER).
"Neste encontro inicial queremos mostrar nossas intenções, um momento mais de aproximação e exposição das nossas ideias de gestão, a fim de acentuar ainda mais a parceria que já existe", explicou Lagreca, reforçando a necessidade do apoio daqueles que lidam diariamente com os desafios da assistência à saúde. "Vocês são atores fundamentais no processo e na execução das propostas, juntos iremos construir e executar", completou.
Ricardo Lagreca ainda destacou os desafios de financiamento da Saúde Pública. "Os custos com saúde são muito altos, os recursos são finitos e essa é uma realidade mundial, por isso a saúde deve ser priorizada por qualquer governo, e sem isso não há como oferecer assistência de qualidade. Estamos no início da gestão, direcionando nossas metas e lidando com situações graves decorrentes das dificuldades financeiras vivenciadas atualmente, mas vamos superar!".
O gestor da SESAP reconheceu também o empenho da COHUR em reordenar os fluxos de atendimentos e garantir que a Saúde Pública funcione efetivamente no aspecto de rede. “As dificuldades encontradas para garantir uma melhor assistência nos hospitais da rede, são decorrentes de um problema sistêmico, de múltiplas áreas. Estamos trabalhando para que a Saúde tenha de fato um sistema único, com um projeto reestruturante, que não pense os hospitais de forma isolada", disse o Secretário Adjunto Marconi Rocha.
As visitas às unidades foram iniciadas pelo gestor da Saúde já nos primeiros dias de gestão. Em apenas quatorze dias de gestão, Ricardo Lagreca já percorreu os hospitais Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, Regional de Assu, e Monsenhor Walfredo Gurgel, Pediátrico Maria Alice Fernandes e Varela Santiago, em Natal. "Vamos elaborar uma agenda de visitas a todos os hospitais da rede pública estadual.", finalizou o Secretário.
Fonte: site do Gov. do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário