domingo, 17 de março de 2013

A Oraçao do Angelus - Oração do Meio Dia



"Angelus" - Oração do meio dia

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.
R. E habitou no meio de nós.
Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. 
Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Ponto de Vista: Para mim foi muito emocionante a hora do Angelus hoje (17/03/2013), o primeiro Angelus/Anjo, proferido pelo Papa Francisco. Antes de iniciar o Anjo, em sua apresentação, falou de improviso, tocando os nossos corações (tocou o meu), quando fez referência a "Misericórdia de Deus". O Senhor é misericórdia, perdão e amor! Disse: "Não se esqueça do seguinte: O senhor não se esqueçe de perdoar...somos nós quem esquecemos de perdoar" Isso é muito real, uma verdade que não podemos negar.
O Papa Francisco, mais uma vez quebrou o protocolo e rezou uma Missa antes de realizar o Anjo, ao meio dia, rezando para a multidão que estava na praça São Pedro. A simplicidade, a naturalidade, humildade e espontaneidade do nosso Papa é fascinante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário