terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bom saber...Bom Exemplo de sucesso!

Estudante de 16 anos obtém nota máxima na redação da UFC e garante vaga em universidade pública
Fortaleza. Aos 16 anos, o estudante Carlos Henrique de Sousa Moura conseguiu feitos incomuns, tanto para o seu Município, Maranguape, quanto para o Ceará. Na última prova do Enem, obteve a melhor nota na redação, com 1000 pontos, ficando entre aqueles que atingiram a mais alta nota do País e seu desempenho geral no concurso sobressaiu-se entre os três melhores do Ceará.
Além disso, obteve o avanço de seus estudos, de modo que já vai ingressar na Universidade Federal do Ceará (UFC), no curso de Economia, sem que ainda tenha concluído o ensino médio.
O feito maior não é porque o adolescente estude numa escola pública, no caso o Caic Senador Carlos Jereissati, localizado no Centro de Maranguape e ainda porque mobilizou professores e coordenadores da unidade de ensino onde estuda para avançar nos estudos. O que mais chama a atenção é que todas essas conquistas não significaram na privação da vida normal do jovem, que namora, gosta de festas e de jogos eletrônicos.
Carlos Henrique disse que estudar nunca foi uma obsessão. No entanto, mantém hábitos que são muitas vezes negligenciados por garotos da sua idade, como o hábito da leitura. Por mês, lê, pelo menos, três livros.
Além disso, é um devorador de informações na internet. Conta que os jornais, revistas e assuntos da atualidades são aqueles que mais acessa quando está em casa. Já na Escola, é conhecido pelo uso da Biblioteca, onde fica detido boa parte do tempo fora da classe para aprender mais.
Foi por conta de seu interesse pela web que influenciou, dentre outros itens, pela qualidade da redação. Com o tema, “A internet no século XXI, limite entre o público e o privado”, defendeu um status de informação que cada vez mais se torne democrático e possa impulsionar o desenvolvimento das pessoas de baixa renda, o que até então não havia sido possível pelos instrumentos convencionais.

Fonte: mpetv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário