terça-feira, 10 de julho de 2012

Recenseadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, avaliam equipes dos UBS em Caraúbas RN


As equipes das Unidades Básicas de Saúde da Família, recebe nesta Segunda-Feira (09) e Terça-Feira (10) a equipe de recenseadores do PMAQ. O objetivo do programa é avaliar – por meio de um questionário, aplicado a gestores de unidades de saúde, profissionais e usuários – as equipes que prestam atendimento à população. As que forem bem avaliadas terão aporte adicional de recursos de até 100%. Criado em 2011, o PMAQ busca ampliar o acesso do cidadão aos serviços de saúde e melhorar o atendimento na Atenção Básica.

A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

As equipes de Caraúbas que aderiram ao PMAQ foram, PSF Leandro Bezerra 1, PSF São Severino, PSF Apanha- Peixe e PSF Centro. As outras equipes que não aderiram também receberam a equipe fiscalizadora, porém só será avaliada a questão estrutural das Unidades Básicas de Saúde do Município, assim dando um levantamento se a parte física de nossas UBS está de acordo com o quer é recomendado pelo Ministério da Saúde.
Enf. Wellton Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário