terça-feira, 10 de julho de 2012

Direção do HRAPS - Caraúbas RN, contribuindo com a publicização do Plano Est. de Enfrentamento dos Serviços de Urgência e Emergência da saúde no RN.


Direção do Hospital de Caraúbas zela pela transparência na aplicação dos recursos do Plano de Enfrentamento
O diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva está   colocando em execução  um plano  que dentre outros objetivos , está zelando pela transparência  na aplicação dos recursos do Plano Estadual de Enfrentamento   em Urgência e Emergência, apresentando  a todos os gestores hospitalares e demais setores da Saúde Pública.
“Vamos, mais do que nunca, acompanhar a aplicação dos recursos transferidos para os hospitais, quer do Governo do Estado quer do Governo Federal”, explica o plano o diretor do hospital caraubense Alfredo José.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encaminhou, nesta sexta-feira (06), um ofício ao Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Saúde e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Neste expediente oficial está a solicitação para a indicação de um representante de cada uma dessas instituições para acompanhar a execução e fiscalização da aplicação de todos os recursos advindos do Governo Federal e Governo do Estado para implementação do Plano de Enfrentamento em Urgência e Emergência do Rio Grande do Norte, apresentado, na última quarta-feira (04), pela Governadora Rosalba Ciarlini e pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino.
O objetivo dessa iniciativa é garantir a transparência, indispensável à Administração Pública, no processo de efetivação das ações planejadas para a reestruturação dos serviços de saúde e garantia de melhorias na qualidade e segurança dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por Francisco Canindé Costa (Chico Costa)-Mat: 60.735-5
Assessoria de Comunicação de Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário