quinta-feira, 21 de junho de 2012

Operadoras de Planos de Saúde devem divulgar na Internet relação das instituições credenciadas.

Até o final deste ano, todas as operadoras de planos de saúde, com qualquer número de beneficiários, deverão ter suas redes de credenciados abertas à consulta na Internet, sendo que todas as todas as informações deverão ser atualizadas constantemente. É o que afirma a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio de sua Resolução Normativa nº 285.


"A criação da norma faz parte da diretriz garantia de acesso à informação que está na Agenda Regulatória da ANS. A possibilidade de consultar a rede de uma operadora na Internet permite que o cidadão faça escolhas que atendam melhor às suas necessidades.", comentou a diretora adjunta de Normas e Habilitação de Produtos da ANS, Carla Soares.


Segundo a diretora, as operadoras já estão preparadas para colocar as informações à disposição dos interessados, pois a norma foi publicada em dezembro de 2011. "Tivemos um prazo de seis meses para que as operadoras de grande porte pudesse disponibilizar essas informações. Para as outras operadoras, o prazo é de um ano, o que deverá ocorrer no final deste ano", acrescentou Caso as operadoras não cumprirem as normas da ANS, serão multadas em R$ 25 mil.

Fonte: www.monitormercantil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário