sexta-feira, 30 de março de 2012

Mês de Março fecha com importante data comemorativa para a sociedade.

30 - Dia Mundial da Juventude - Em meio a preparação para mais um Congresso Mundial da Juventude, celebra-se, neste domingo de Ramos, o Dia Mundial da Juventude. A Igreja sempre presente na formação dos jovens, insistindo na esperança que representam, na fé que os mantém, dirige-lhes neste momento uma palavra de estímulo e encorajamento.

Não poderia ser outro o tema senão aquele que empolga os jovens e que constitui a marca do pontificado de Bento XVI – o amor. A essência  divina é o amor que forma a unidade das pessoas, como se reza no prefácio da missa da festa da Santíssima Trindade. O amor  é ainda manifestado  pela ação de Deus no universo. Criado por amor e para o amor, ante a recusa do homem rompido com Deus pelo pecado, acenou-lhe Deus com a restauração, que, com muito maior maravilha, se realizou na encarnação. Deus torna-se homem por amor, para remir o homem pela cruz. Seu Espírito de Amor permanece conosco a nós que fomos restaurados pela graça.
Em muitas cidades pelo Brasil a fora serão realizadas diversas atividades no próximo Sábado em decorrência desse tão importante dia para juventude mundial.

Ponto de Vista: A juventude merece esse dia, merece toda a discussão e movimentação pelo Congresso mundial que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro. Investir na juventude é o caminho para que a mesma tenha dias hoje e amanhã mais equilibrados e saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário