quinta-feira, 29 de março de 2012

Médico de Lula diz que tratamento teve “100% de sucesso”. E o ex. Presidente já pode retomar suas atividades!

Foto: imagens da internet
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e chefe da equipe que cuidou de seu tratamento contra o câncer, afirmou nesta quarta-feira (28) que Lula está oficialmente em alta hospitalar e disse que o tratamento teve “100% de sucesso”.
- O tratamento foi 100% um sucesso, ele está bem.
Segundo Kalil, a equipe médica ainda não decidiu qual será a periodicidade das avaliações às quais o ex-presidente será submetido nos próximos cinco anos, tempo necessário para avaliar a cura definitiva da doença.
Para o cardiologista, o mais importante agora é que Lula “está livre” do tratamento penoso de combate ao câncer.
O médico lembrou que o ex-presidente ainda tem uma leve inflamação na garganta, o que é considerado normal para quem foi submetido a 33 sessões de radioterapia. Antes deste tratamento, Lula fez três ciclos de quimioterapia.
A equipe médica recomendou que o ex-presidente descanse e poupe a voz nas próximas semanas. Isso não impede, porém, que ele reassuma suas atividades políticas. 
Segundo Kalil, Lula contou que pretende tirar um período de férias e deve continuar a fazer sessões de fonoaudiologia. O médico relatou que o ex-presidente ficou muito feliz e se emocionou ao receber o diagnóstico, hoje pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário