quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caraúbas vive um novo tempo...Úma Saúde com mais alternativas!


Equipe do CAPS (Credito da Foto: Blog ICÉM Caraúbas)
                              
A saúde mental das pessoas que necessitam de atenção psicossocial em Caraúbas, terá no CAPS a referência de que tanto necessitam. Sabemos que as dificuldades enfrentadas pelas famílias  com problemas de saúde mental, são inumeras, assim também são os inumeros os entraves enfrentados pelos profissionais de saúde e da assistência social (asistentes sociais, psicológos, médico entre outros), ao tentar realizar os encaminhamentos aos serviços de referência de saúde mental disponíveis no âmbito do SUS, visto que contamos apenas com uma unidade na região, que é a UISAM - unidade de Saúde Mental - Mossoró - RN, porta de entrada, para pacientes que necessitam de atendimento de média e alta complexidade, como por exemplo, internamento para tratameto de transtornos mentais mais complexos.
Quanto aos encaminhamentos de atenção básica, até ontem, também vivenciavamos os mesmos problemas, pois não tinhamos para onde encaminhar as situções que necessitam desse nível de atenção na saúde mental.
Graças aos esforços do Prefeito Ademar Ferreira, Vice-Prefeito Alcivan Viana e Secretária de saúde, Juliana Carlos, chega em Caraúbas um dos serviços mais esperados, tanto da parte das famílias, como por profissionais da saúde e assistência social, que a partir da implantação do CAPS, terão respaldo nos encaminhamentos das famílias que diariamente procuram os serviços dos CRAS CREAS E Unidades básicas de saúde e hospital.
É muito bom atuar num município que nos proporcione respaldo e oportunidades de protagonizar serviços e ações intersetoriais com resolutividade. É muito bom vivenciar e sentir bem estar e harmonia para todos! Parabénsas as famílias pela conquista do direito e Parabéns a gestão "Nossa força é nosso povo", pela viabilidade do direito a saúde com equidade! Parabéns a equipe que conduzirá o serviço...BOA SORTE! Assim desejamos que aconteça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário