sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Profissionais do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva Participam de Capacitação Continuada


Teve início nesta Quinta-Feira (06/10), Capacitação Continuada para os profissionais do HRAPS, a ação faz parte do Programa de Capacitação Continuada do Hospital, que anualmente vem sendo sistematicamente desenvolvido. O Programa visa capacitar e qualificar profissionais do Hospital e este ano está oportunizando a participação dos profissionais do município.

Para Ruth Eloah, Enfermeira e membro da Coordenação do programa de educação continuada para profissionais da enfermagem,  é um processo permanente de treinamento, aperfeiçoamento e atualização que envolve toda a equipe de enfermagem,". É um momento significativo para esclarecer e dar respaldo técnico-jurídico aos profissionais de enfermagem, quanto aos seus direitos e deveres, disse Ruth Eloah.


A Enfermeira e Fiscal do COREN-RN, Valquiria Martins Costa Torres, foi uma das palestrantes da tarde , expondo o tema -  “Ética e Legislação”. Ela destacou que a ética no trabalho é a base para o equilíbio da vida profissional, enfatizando que o sigilo é apenas um dos vários aspectos da postura ética. Questionou: Qual o nosso ponto de partida para a postura ética?  O conhecimento técnico? O compromisso profissional? A participação política? A reflexão do Ser Profissinal? Durante a exposição do tema tão instigante nos dias de hoje.




A palestrante concluiu citando Madre Tereza de Calcutá

Dr. Valquiria, foi relatando exemplo vivenciados na sua experiência de enfermeira/fiscal, chamando a atenção dos profissionais presentes para o cuidado e zelo com a postura profissional e com a atenção aos clientes (usuários dos serviços de saúde).


Alfredo José Fernandes de Azevedo, Diretor Geral do HRAPS, esteve presente a capacitação. Segundo o blog icémcraubas, com quem manteve contato, Alfredo disse que: "O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva desenvolve constantes ações de estímulo a formação e desenvolvimento do conhecimento em suas diversas áreas, sendo uma delas a Capacitação Continuada - Programa que visa não só capacitar a equipe de enfermagem mas todos os profissionais do hospital".

A enfermeira Erione Pinheiro – Coordenadora do Programa de Aleitamento Materno do HRDAPS foi uma das expositoras da tarde contribuindo com o tema - Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/AIDS, visando alertar a todos sobre os cuidados com a saúde da vida sexual, cuidando assim da sua qualidade de vida e bem estar do profissional da saúde. 


Os profissionais que estão participando da capacitação além dos conhecimentos adquiridos através das palestras recebem um exemplar da Revista oficial do Conselho Federal de Enfermagem com ótimas informações e textos e um exemplar do Jornal Regional do COREN/RN. É uma ótima fonte de informação para profissionais da enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário