quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Saúde Mental...O mundo pede, você merece!

Resultado de imagem para campanha janeiro branco 2020
Quem cuida da mente, cuida da vida!

“Inspirado pela campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, idealizei a campanha em novembro de 2013, quando comecei a chamar psicólogos de Uberlândia, local onde moro, para me ajudarem a tirá-la do campo do desejo e a colocá-la em prática na virada de ano daquele 2013-2014”, informo 0 psicólogo mineiro, Leonardo Abrahão, criador da campanha Janeiro Branco.
Estatísticas
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças relacionadas com a saúde mental atingem um quarto da população mundial em algum momento da sua vida, Cerca de 10% da população adulta sofre de algum transtorno mental ou comportamental. Em 2020, a OMS estima que ocorrerá um crescimento de 15% nos casos de transtornos mentais, chegando a ser a segunda causa de afastamento de trabalho.
Ainda segundo a OMS, o Brasil é o país com a maior quantidade de pessoas atingidas pela ansiedade, alcançando 9,3% da sua população, além de 86% dos brasileiros sofrerem de algum tipo de transtorno mental, dentre os quais depressão e ansiedade.

“PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL E SOBRE TUDO O QUE DIZ RESPEITO À SAÚDE MENTAL DAS PESSOAS, DAS SOCIEDADES E DE TODA A HUMANIDADE!”

O mundo pede, o mundo precisa e todo mundo que compõe a humanidade tem direito à Saúde Mental. Direito à Saúde Mental e a informações sobre Saúde Mental. Somente as corretas informações sobre tudo o que pode produzir Saúde e Saúde Mental nas vidas dos indivíduos é que conseguirão ajudar as pessoas a terem vidas mais harmônicas, mais felizes, mais saudáveis, com mais sentido e com mais propósitos que façam bem a todos. Precisamos falar sobre Saúde Mental e sobre absolutamente tudo o que diz respeito às múltiplas dimensões da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições sociais. Precisamos falar sobre Saúde Mental e ensinar os indivíduos a pensarem sobre as condições pessoais, sociais, materiais, culturais, subjetivas e objetivas nas quais vivem, nas quais se relacionam e nas quais reproduzem as suas existências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário