quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas - RN, promove SMAM 2016.

Foto do blog Icem Caraúbas (Gidel de Morais)
Seguindo a temática a nível global o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, realiza Semana Mundial da Amamentação com o tema: Amamentação: Presente Saudável, Futuro Sustentável . A solenidade de abertura  contou com a participação de funcionários e usuários da instituição hospitalar. O evento aconteceu nessa Quarta-Feira (03.08.16), na "Sala da Amamentação", criada para ser cenário de rodas de conversas e cantinho da amamentação no decorrer da referida semana. 

Na ocasião foi apresentada a programação oficial que acontecerá no período de 03 a 12 de Agosto de 2016. Dentre as atividades elencadas, está o Seminário de Aleitamento Materno, que será realizado no dia 12 de Agosto e terá como tema, “Amamentação: Presente Saudável, Futuro Sustentável” e contará com profissionais da saúde, gestantes, puérperas e representantes de instituições convidadas.

Durante o evento a diretora Leudimar de Lima, ressaltar a importância da Seama da Amamentação, agradeceu o empenho da equipe e convidou todos os presentes para participarem das atividades que serão desenvolvidas com o objetivo de apoiar e incentivar a amamentação de crianças de 0 a 2 anos de vida. Ainda enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe do hospital que mantém o título de Hospital Amigo da Criança, por desenvolver os 10 Passos para o sucesso do aleitamento materno, há 20 anos.

Na ocasião do evento, Fernando Marques, funcionário do setor SAME, que sempre protagonizou sobre o tema amamentação, apresentou uma linda Poesia intitulada “Amor de Mãe”. 

Além dos profissionais de plantão nos diversos setores estavam e os gestores, Leudimar Lima e Ricardo Guerra Assistentes Sociais, Sônia Pereira e Francione Marques, Enfermeiras (o), Elisabete Fernandes, Carmem Lúcia e José Eudimar, a Odontóloga, Norma Fernandes, o Farmacêutico, Genilson, o bioquímico, Huarandir e blogueiro Gidel de Morais, que fez o registro fotográfico do evento.
O funcionário Fernando Marques apresentando seu trabalho literário sobre aleitameto materno - Poesia "Amor de Mãe".
Imagens do Blog Icem Caraúbas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário