quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gerente Executivo do INSS de Mossoró concedeu entrevista aos orgãos de comunicação em Caraúbas RN

Foto Blog Icemcaraubas

Em decorrência da inauguração da Agencia do INSS de Caraúbas RN, nessa Sexta Feira (15), Francisco Ozimar da Silva -  Gerente Executivo do INSS Mossoró RN, concedeu entrevista exclusiva aos representantes de meios de comunicação e asseria de comunicação da Prefeitura de Caraúbas RN. De acordo com com Francisco Ozimar da Silva em sua entrevista, reafirmou pontos positivos, que já são esperados por muitos caraubenses, são expectativas boas que em prática virão contribuir muito para melhora da qualidade de vida de muitos usuários dos serviços operacionalizados pela instituição, principalmente pelos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada que sistematicamente são convicados para avaliação das condições de saúde e socioeconômica da família e do beneficiário.


Veja na integra a entrevista veiculada no blog icemcaraubas, divulgada por Gidel de Morais, a qual divulgaremos para contribuir com a maior veiculação da informação:

Jornalista Chico Costa: Quais as expectativas do Gerente Executivo do INSS de Mossoró para com relação o ato inaugural na sexta-feira, a partir das 17hs. Com esse benefício chegando a Caraúbas, é um sonho de muitos anos, e o que estar concretamente providenciado e agilizado?

Doutor Ozimar: Temos uma expectativa muito boa, para a inauguração desta Unidade na sexta-feira; esse é um marco do Governo Federal que está marcando presença na cidade de Caraúbas, através de uma unidade nova e moderna. Trazendo atendimento as populações de Caraúbas e Campo Grande, com certeza essas populações serão beneficiadas pela Agência da Previdência Social em Caraúbas.

Jornalista Chico Costa: Dr. Ozimar, a partir  de quando a unidade estará em pleno funcionamento, com todos os seus serviços, ao seu público alvo que é o trabalhador rural e o urbano, enfim, a toda a clientela que precisa da previdência social?

Doutor Ozimar: Excelente sua pergunta! Nós iremos inaugurar a agência na sexta-feira e na próxima segunda-feira, já estará atendendo a todo o público que dela precisar, ou seja, a partir das 7h do dia 18 esta unidade estará atendendo. Esse é um marco do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Trazendo pra perto do trabalhador que precisa dos serviços da Previdência Social.
Gidel de Morais: Boa tarde Dr. Ozimar! Do início da construção, ao término agora da obra da Agência da Previdência Social em Caraúbas, qual é a parceria que existe, entre previdência social, governo municipal e estado?

Doutor Ozimar: Boa tarde Gidel! Nós temos uma grande parceria, com o governo municipal, pois foi ele quem fez a doação do terreno e quem nos possibilitou a construir essa unidade. Com o governo do estado, fizemos uma parceria ao longo dessas anos, e juntos fizemos uma parceria para fazer esse asfalto que  liga a BR 233 que dá acesso a cidade de Campo Grande e vem até o Campo de Pouso, de Caraúbas, então é essa parceria dos três governos, trazendo benefícios para a população de Caraúbas.

Gidel de Morais: Dr. Ozimar, então o terreno foi doado pelo o governo municipal?

Doutor Ozimar: Sim! O terreno passou pela Câmara dos Vereadores, e os votos foram unânimes. Foi um sonho quando batemos na porta da Prefeitura, com um ofício em mão, solicitando um terreno, e encontramos por parte do prefeito as portas abertas, não encontramos nem um empecilho por parte da municipalidade para a construção da Agência da Previdência Social nesta cidade. E porque Caraúbas foi escolhida para ganhar uma agência se o município não estava comtemplado no plano de expansão? Porque Caraúbas já e uma região econômica e de principal acesso das populações desta região.

Jornalista Chico Costa: Dr. Ozimar, quanto à ocupação e geração de emprego e renda o que essa unidade trás diretamente para Caraúbas e região?

Doutor Ozimar: Hoje, nós temos 05 vagas de vigilantes diretamente, nós temos 02 vagas de ASG; além de vagas para técnicos do serviço social. E também teremos vagas medicas e assistente social, um novo concurso que possa acontecer é para a cidade de Caraúbas.

Gidel de Morais: As pessoas que passaram no último concurso serão chamadas imediatamente e segunda-feira já estarão trabalhando, ou, não?

Doutor Ozimar: Essas pessoas, que passaram já começam na próxima segunda-feira a exercerem suas funções juntamente com o gerente que já está nomeado, que é Eduardo, que é uma pessoa capacitada, ele é o gerente substituto da Agência de Patu, e tem bastante conhecimento no gerenciamento e no atendimento ao público.

Gidel de Morais: O Senhor já tem a média de quantos atendimentos serão feitos em Caraúbas mensalmente?

Doutor Ozimar: a previsão pelo temos hoje, pelo o que é atendido em Mossoró e região, é que em Caraúbas tenha uma media de 1.200 beneficiários atendidos. Hoje teremos mantido pagamentos durante o mês de 7.992 pagamentos algo em torno de 6 milhões de reais que são esse desembolsados da  previdência para o município.

Gidel de Morais: O tempo que existia de atendimento das pessoas de Caraúbas, que eram atendidos em Mossoró era bastante demorada, muitas vezes passavam até dias para serem atendidas, e minha pergunta agora é: O Senhor sabe quando tempo cada beneficiário irá esperar para ser atendido após o funcionamento da agência?

Doutor Ozimar: Esse é um fator preponderante. O que acontece, as pessoas que gastavam em média 2 horas para ir até Mossoró, saindo do centro da cidade, hoje essas 2 horas vai ser para ir na previdência social e em menos de 2 horas vão ser atendidas. Além de que a facilidade do serviço está mais próxima da população; as pessoas, terão a facilidade de resolver seus problemas no mesmo dia, faltou um documento vai buscar e resolve tudo no mesmo dia. E com a agência aqui, tenho certeza na qualidade do atendimento, na maior rapidez.

Jornalista Chico Costa: Nós sabemos que o empreendimento dessa envergadura trás também desenvolvimento, o meio circulante, que é a economia e também na questão do crescimento, desenvolvimento geográfico e na construção civil. Como você vislumbra aqui ao redor, várias construções, e consequentemente o INSS vai permitir que alguns trailers, alguns comerciantes possam vir se instalar, facilitando assim, quem vai ser atendido?

Doutor Ozimar: Olha Chico, já estamos percebendo ao redor pessoas construindo, a gente tem notícia que esta sendo financiado pela Caixa Econômica seis casas que estão em construção, nós temos um loteamento aqui ao lado que está sendo aberto, e escuto muito dizer que os terrenos daqui estão sendo muito valorizados e deve crescer bastante a cidade de Caraúbas por esse lado. Além de tudo, teve uma significativa melhoria de aceso para o aeroporto da cidade. É interessante frisar, não só o crescimento imobiliário aqui nesta região, mais que também nestes dias temos verificado um grande número de pessoas que vem fazer caminhada junto ao campo de pouso, tanto de moto, carro, como também a pé, onde anteriormente não tínhamos essa quantidade enorme de gente, fazendo caminhada no campo de pouso. Então eu acredito que Caraúbas está se desenvolvendo muito, e principalmente para essa localidade.

O Gerente Executivo do INSS, Mossoró, Doutor Francisco Ozimar da Silva, também conversou com Tadeu Benevides, em seu programa Forró do Coronel e destacou que o INSS de Caraúbas, ainda não tem um médico lotado, mas que em breve terá disponibilidade para que seja feito até 22 perícias médicas quando for necessário, quando o serviço estiver sendo instalado de perícia médica nesta Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário